segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Usando o Facebook


Quando eu comecei a usar a internet não existia msn messenger. Usava o ICQ e o IRC, meu Deus será que alguém ainda usa isso?
Os tempos evoluíram e apareceram o MSN, o YAHOO, o AIM, o MIG, enfim, uma variedade de comunicadores.
Depois vieram as redes sociais. Eu comecei pelo Hi5 e Orkut, passei pelo Twitter (confesso que acho o Twitter uma inutilidade) e parei no facebook.
É bem verdade que ignorei a minha conta por muito tempo! Mesmo muito.... Até que comecei a cansar do orkut e resolvi migrar.
O facebook é muito mais do que simples rede social onde podemos encontrar amigos, reencontrar pessoas que fizeram parte da nossa vida em algum momento e muitíssimo mais do que aqueles jogos viciantes (graças a Deus nisso eu não entrei).
O face tornou-se o canal de comunicação entre inúmeras empresas e seus clientes. Na época das crises aeroportuárias (erupção vulcânica, greve de controladores em alguns países, greve de funcionários dos aeroportos etc) as companhias pediam em seus sites para que as pessoas acompanhassem o facebook porque as informações seriam ali disponibilizadas em tempo real.
Quem é que nunca passou uma vida com o telefone a esquentar a orelha, esperando a boa vontade do callcenter? No facebook a resposta é quase imediata. 
No fim de semana tentamos inúmeras vezes reservar uma viagem pelo site da TAP, por razões de ordem técnica não conseguimos, enviamos uma mensagem pelo facebook e minutos depois já tinhamos a confirmação da reserva no email e no nosso perfil. Sem gastar um centavo de telefone para isso.
A TAP e a Ibéria (as companhias que sigo) costumam fazer promoções pelo facebook.
Mas não são apenas as cias aéras...
A cadeia de hotéis Tivoli lançou para hoje uma campanha de dias dos namorados (em Portugal comemorado dia 14 de fevereiro), claro que nós  aproveitamos e vamos passar em Sintra o dia dos namorados! Depois eu conto.
O Boticário também é utilizador assíduo do Facebook. A academia que frequento utiliza o facebook. O site através do qual reservamos hotéis também usa facebook, assim como a Costa Cruzeiros, como a cadeia Holiday Inn, a Veuve Clicquot, emissoras de TV e rádio, equipes de futebol, ongs... Há de tudo nesta rede.
Até contrato de serviços do meu casamento eu já tratei pelo facebook!
Tudo é uma questão de saber usar, claro que há quem dê uso diverso e indevido. Vai de cada um! Mas por experiência própria, recomendo muito ter uma conta desta rede.
Obrigada Mark Zuckerberg!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...