terça-feira, 12 de outubro de 2010

Coimbra

Depois da tempestade vem a bonança. É assim que  me sinto depois de uma semana de dores intensas. Tudo graças à um siso. Por causa disso, fiquei todos estes dias sem postar nada.
Mas nem tudo são espinhos.  No último fim de semana estivemos em Coimbra, uma viagem em família, por sinal muito agradável e de saldo, muita coisa para contar.
A cidade de Coimbra dista 206km de Lisboa, situa-se na região centro de Portugal e é a capital do distrito de mesmo nome. Quem desejar saber um pouco da história da cidade, é só visitar o site da Câmara Municipal.
Nossa viagem começou por Conímbriga, logo depois fomos visitar a Quinta das Lágrimas e Portugal dos Pequenitos. No domingo visitamos a Igreja de Santa Cruz e o Convento de Santa Clara.
Claro que todos estes lugares são merecedores de um post a parte e isto será feito.
Para a hospedagem escolhemos o Tivoli Coimbra, na verdade quem o escolheu foi o Pedro e tenho de salientar que foi uma excelente escolha e sinto-me na obrigação de comentar a respeito. O hotel é bem localizado e permite visitações a pé. Os quartos são impecáveis. São amplos,  a decoração discreta e muito limpos. O café da manhã bem servido e muito variado. Não senti falta de absolutamente nada.
Depois uma viagem, sempre fazemos comentários no booking e no TipAdvisor, acerca do hotel. Quando fui ao Trip comentar surpreendeu-me a quantidade de avaliações negativas do hotel. Vários motivos, quarto velho, janela barulhenta, barulho externo, café da manhã. Foi mesmo uma surpresa e até pensei que tivesse enganado quanto ao local do comentário.  As fotos abaixo foram retiradas do Facebook do Tivoli, coincidentemente, ficamos no quarto 511. O albúm é de 2009 e os comentários negativos são de 2010.



Será que estou muito desatualizada em termos de hotel? Não vejo nada de velho no quarto. O Nosso quarto era o primeiro após o hall dos elevadores e não ouvimos um ruído sequer a noite toda. A rua do hotel é muito movimentada mas também não ouvimos qualquer barulho, nem a chuva nós ouvimos. São gostos e isso geralmente não se discute, outras vezes sim,  por uma questão de justiça. Não vejo fundamento para as reclamações, pronto, falei. O hotel faz jus à categoria na qual se insere e nós recomendamos.

As fotos de Coimbra serão colocadas em breve. Como para variar quando não esqueço a máquina, esqueço as pilhas, estou à espera das fotos tiradas pelo meu sogro.
Dois dias são insuficientes para conhecer todas as atrações turísticas que Coimbra oferece. Muita coisa ficou por conhecer mas conseguimos ver tudo o que estava planejado. Fica para uma próxima estadia.

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...