sexta-feira, 11 de maio de 2012

Jantar de Gala : Roupa de Gala?

Se você sonha em participar de um jantar de gala ao melhor estilo Titanic, com homens de smoking e as mulheres desfilando lindos vestidos longos e jóias maravilhosas, belisque-se e acorde porque já foi o tempo em que o jantar de gala tinha glamour. Isto acontecia na época em que fazer um cruzeiro era uma verdadeira fortuna e só as pessoas das altas classes é que tinham a oportunidade de estar a bordo de um navios de cruzeiros.

Durante a nossa viagem participamos de dois jantares de gala. Claro que você não precisa ir vestida (ou vestido) de qualquer jeito, até porque nestes restaurantes roupas  muito informais são desaconselhadas pela própria companhia. 

Deixe o teu longo maravilhoso, ou o teu smoking, em casa e opte por um vestido elegante ou caso seja um homem, pelo tradicional terno (a gravata é opcional). O importante é que você esteja confortável para desfrutar do jantar. No nosso navio vi apenas duas senhoras vestidas a lá Titanic e as pessoas olhavam-nas como se fossem pessoas de outro mundo.

Eu já li alguns relatos sobre jantares de gala em outras companhias e em outros navios e acho que o jantar do nosso navio foi o mais fraquinho de todos. Não estou a dizer pela comida, porque todas as refeições, de todos os restaurantes do navio são absolutamente deliciosas.

Mas algumas pessoas falam de números de danças, convívio com o comandante, com direito a hino nacional e baile. Será que eu bebi demais e não me lembro? Não, não bebi porque optamos pelo pacote sem bebida alcoólica. 

A verdade é que no jantar o comandante não ficou mais que meia hora. E eu não acho de todo errado. É responsabilidade dele transportar quase cinco mil pessoas em segurança. E ser responsável por tantas vidas deve ser extremamente estressante. Para falar a verdade, vi o comandante pouquíssimas vezes e na maior parte delas sempre sozinho e muito compenentrado.

Portanto, não estejam preocupados com o "com que roupa eu vou" porque não há mistérios. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...