sábado, 12 de maio de 2012

Uma mala ou várias malas?

Uma ou várias, eis a questão!

Uma das lições que aprendi com esta viagem foi que devemos levar a menor quantidade possível. Sobretudo se a tua opção for ao invés de comprar associado ao cruzeiro a viagem de avião e não for utilizar o transfer da companhia. 

O meu marido bem tentou me avisar que três malas eram demais (duas minhas e uma dele) mas eu não dei ouvidos. Levei uma mala gigantesca de roupa o que fez com que eu acabasse por não usar várias. E levei uma mala de sapatos, aproximadamente 10 pares de sapato para 12 dias. Exagero!

Levei dúzia de camisas, calças curtas para excursões, uma dezena de vestidos, calças jeans e calças pretas... Enfim, foi quase todo o meu armário. Se surgir a dúvida do que levar e em que quantidade levar, veja a rota do navio. Por exemplo, se existem três dias de navegação, ao longo destes dias o que você usará certamente será uma roupa de banho e uma saída de praia discreta que pode ser usada para andar pelo navio. Isto te poupará espaço na mala. 

Um par de tênis é suficiente. Na questão dos sapatos, acho que 4 pares (incluindo um par de tênis, dois pares de chinelo, e um par de sapatos para a noite) são suficientes para os homens. Para nós mulheres é que a coisa é mais delicada, mas também podemos sobreviver 12 dias com apenas 4 pares de sapatos. Ou será que não? A verdade é que dos 10 que eu levei, usei 7. 

Outra coisa que devemos evitar são os grandes frascos de shampoo e condicionador. Por acaso eu nunca fui de levar em viagens frascos grandes, dessa vez não sei o que me deu e acabei levando daqueles de 1 litro. Sem contar com o frasco (monstro) do líquido para as lentes de contato. Perdi o pequeno e não lembrei de comprar outro.

Em linhas gerais acho que se você  não quiser andar carregada de malas ultra pesadas, o ideal para um cruzeiro de 12 dias:

- um par de meias por dia
- um conjunto de lingerie por dia
- dois shorts ou bermudas
- duas calças pescador ou da sua preferência (para as excursões)
- dois pares de calças
- uma camiseta leve por cada dia de excursão
- dois casacos leves
- 4 vestidos 
- 2 saias
- 4 camisas ou blusas para usar a noite
- dois trajes de banho
- uma saída de praia
- um chapéu ou boné
- um par de tênis
- um par de sandália
- um par de chinelo
- um par de sapato (daqueles coringa que fica bem com tudo)
- protetor solar
- óculos de sol
- uma bolsa para levar suas coisinhas para a piscina
- uma bolsa pequena para a noite (não é essencial)
- uma mochila para as excursões (é mais seguro)
- um lenço (pode ser preciso para os templos religiosos)

Estas são as coisas básicas ao meu ver. Claro que você pode levar maquiagem, jóias ou bijus. É ao gosto de cada um. 

Ah, e não esqueça da máquina fotográfica e da câmera para fazer ótimas filmagens!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...